sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Marcha da Consciência Negra de Pelotas 2012

A Marcha da Consciência Negra tem como objetivo mostrar as reivindicações, culturas, artes e sabedorias do povo negro. Temos a cultura Griô e Hip hop intensa na cidade e queremos mostrar isso. Todas as idades juntas confraternizando a resistência do povo negro ao longo de todos esses anos, e também denunciar toda segregação e descaso que vem acontecendo a essa população! Devemos mostrar a imensa e rica cultura negra da cidade e do Brasil, não apenas no mês da Consciência Negra, mas todos os dias, já que a maioria da população do país é afrodescendente, assim como de Pelotas já foi até pouco tempo atrás. 
Esse ano, o trajeto será diferente, saindo da Praça Coronel Pedro Osório, direcionando-se até o Altar da Pátria na Avenida Bento Gonçalves. A mudança ocorreu devida a proposta do Coletivo Negada em contar um pouco da história dos negros na construção dos 200 anos de Pelotas.

Todxs são bem vindos a somar suas lutas com a nossa amanhã!

Após a marcha, está proposto um Pik Nik Preto, ou seja, que todos levem algo para compartilhar e façam um grande almoço de confraternização. Pela tarde também estão previstas outras atividades no Parque Dom Antônio Zattera, como apresentações culturais, além da realização da Marcha pela Tolerância às Religiões de Matriz-Afro, que sai às 14 horas do Altar da Pátria rumo ao centro histórico de Pelotas.

Assista o vídeo chamada para a Marcha:

Nenhum comentário:

Postar um comentário